Conheça 10 dos principais formatos de eventos corporativos
Para um organizador de eventos, é fundamental conhecer os principais tipos de eventos corporativos, isso porque cada formato possui sua característica, abordagem e objetivos distintos.
Chegou o momento de conhecer os principais formatos e a finalidade de cada um.
1. Congressos
Geralmente os congressos duram mais de um dia e podem variar de acordo com o seu porte e recebem públicos regionais, nacionais e até internacionais.
Esse tipo de evento acontece quando um grupo de pessoas com interesses em comum se reúnem e têm como objetivo promover, apresentar e discutir assuntos específicos.
Normalmente, os congressos são feitos por especialistas que se reúnem para apresentação de estudos, novas descobertas, entre outros assuntos de interesse.
Exemplo disso é quando médicos de todas as especialidades e, algumas vezes, de diversos países, se reúnem para discutir sobre o tratamento de determinada doença.
Através dessa reunião, esses especialistas encontram soluções que beneficiam a todos os envolvidos, além de encontrar o tratamento adequado ou até mesmo a cura da doença.
Para isso, esses eventos tendem a se estender, podendo levar até 5 dias, não ultrapassando 8 horas diárias para que todos saiam satisfeitos.
2. Mesas-redondas
As mesas-redondas na maioria das vezes estão integradas em eventos maiores como congressos, porém isso não é regra, elas podem ser feitas separadamente, sem a necessidade de estar ligadas a um evento maior.
Por essa razão, é necessário um presidente de mesa que terá a função de um moderador para organizar a reunião e atividades bem como controle do tempo para cada discussão que não deve passar de 20 minutos.
Esse tipo de evento tem a função de esclarecer, promover discussões além de troca de ideias entre os palestrantes sobre o assunto abordado.