Depois do grande dia,a data em que ele foi celebrado também merece ser comemorada, as famosas bodas de casamento.
As mais comuns são as de 25 e 50 anos ou de prata e ouro, respectivamente, mas desde o início elas recebem representações diferenciadas, e é isso que vamos falar aqui nesse artigo, confira:
Leia também: Bodas de Casamento: lista completa até 100 anos
Como surgiu a comemoração das bodas de casamento?
As bodas de Casamento surgiram com o intuito de celebrar os anos (e até meses) que os casais estão juntos. De origem latim, votum, a palavra “boda” significa “promessa”. A comemoração das bodas de casamento era um costume de pequenos povoados alemães: ofereciam uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casado e uma de ouro para os que chegassem aos 50.
Muitos casais preparam comemorações especiais a cada ano com renovação de votos, festas, viagens e etc, mas o que nem sempre é conhecido são as especificidades de cada mês e ano para cada aniversário de casamento: Porque prata para 25 anos e ouro para os 50?
A resposta é simples e bem simbólica: com o passar dos anos, um casamento está cada vez mais sólido, o casal amadureceu e também é raro ver um casal junto por muitos anos. Os materiais seguem a mesma lógica: quanto mais tempo juntos, o material escolhido torna-se mais resistente, valioso e também raro.