Bodas do primeiro ano de casamento: todos os 12 meses
Para os recém casados, tudo ainda é muito intenso, muita paixão e comemoração, por isso os nomes também acompanham esse espírito de ternura, festivo e mais leve, veja o significado de cada mês de bodas:
1 mês – Bodas de Beijinho
2 meses – Bodas de Sorvete
3 meses – Bodas de Algodão Doce
4 meses – Bodas de Pipoca
5 meses – Bodas de Chocolate
6 meses – Bodas de Plumas
7 meses – Bodas de Purpurina
8 meses – Bodas de Pompom
9 meses – Bodas de Maternidade
10 meses – Bodas de Pintinhos
11 meses – Bodas de Chicletes
Você e seu cônjuge podem comemorar com pequenos presentes, saídas e até mesmo pequenas festas com o tema das bodas.
Bodas de Papel: 1 ano de casamento
O papel é um material frágil, mas que com o devido cuidado pode durar por muitos e muitos anos. E assim é o primeiro ano de casamento: alguns novos conflitos, adaptação à novas rotinas, mas que com paciência se torna algo sólido.
Bodas de Algodão: 2 anos de casamento
Assim como o papel, é frágil, porém já é mais resistente e possui laços mais firmes.
Bodas de Couro ou Trigo: 3 anos de casamento
O primeiro material já é mais resistente e dura por muitos anos, representando o amadurecimento do casal, já o segundo simboliza proteção e contato.
Bodas de Flores ou Frutas: 4 anos de casamento
Assim como as flores e frutas, o casamento precisa ser bem cultivado para gerar bons resultados, afinal, plantamos o que colhemos, não é? Eles representam a vitalidade e também a fragilidade desse casamento.
Bodas de Madeira ou Ferro: 5 anos de casamento
Simbolizam força e amadurecimento do casal. Mas que ainda precisa de cuidados diários para que ele se mantenha forte por muitos anos.
Bodas de Açúcar ou Perfume: 6 anos de casamento
São duas coisas que nos agradam e nos remetem às melhores sensações e lembranças. Um casal ao 6º ano de casamento já passou por muita coisa junto e superou, por isso o que deve ficar dos momentos são só boas lembranças.
Bodas de Latão ou Lã: 7 anos de casamento
Desses dois materiais podemos extrair tantas coisas que são úteis para o nosso dia a dia! Por isso que foram escolhidos para essa data: são resistentes e com paciência para manuseá-los, sempre terão lindos resultados.
Bodas de Barro ou Papoula: 8 anos de casamento
O barro pode ser moldado e transformado em algo novo, porém inspira cuidados. Assim como o casamento, deve ser delicadamente transformado e ter paciência para que, se alcance o objetivo.
Bodas de Cerâmica ou Vime: 9 anos de casamento
Assim como o barro, esses materiais podem ser moldados, mas são mais resistentes. Representa a maturidade do casal e o poder de se adaptarem um ao outro.
Bodas de Estanho ou Zinco: 10 anos de casamento
O Estanho e o Zinco são metais altamente maleáveis, assim como devemos ser para conseguirmos chegar até os 10 anos de casamento, que nem sempre está sempre bem. Devemos nos adaptar e ser maduros para chegar a um resultado em comum que beneficie a todos.
- Bodas de Aço: 11 anos de casamento
- Bodas de Seda ou Ônix: 12 anos de casamento
- Bodas de Linho ou Renda: 13 anos de casamento
- Bodas de Marfim: 14 anos de casamento